Vender acessórios automotivos é uma ótima maneira de aumentar o ticket de sua oficina mecânica. Quanto maior for a diversidade de produtos e serviços oferecidos, melhores serão as chances de realizar, cada dia, mais atendimentos.

Hoje, com a grande competitividade no mercado, ter um diferencial pode ser o ponto decisivo para a escolha do cliente entre você e a oficina do outro lado da rua. É importante sempre lembrar que o que mais o consumidor procura, além de bom atendimento, é praticidade.

Nada mais prático do que encontrar tudo o que precisa para seu carro em um único lugar. Ainda não está convencido de que vender acessórios automotivos pode alavancar seus lucros? Então, acompanhe o artigo e descubra essa nova possibilidade. Venha com a gente!

Aumenta suas vendas

Com a correria do dia a dia, ninguém quer mais ter que “pular” de um lugar ao outro em busca de produtos e serviços. Não é muito mais prático quando você encontra tudo o que precisa em um único lugar?

Com a venda de acessórios automotivos, você pode proporcionar a seus clientes uma experiência de compra diferenciada em que ele pode escolher um produto enquanto aguarda pela manutenção de um item de seu carro. Se for algo que o agrade, ele pode até sair com um acessório novo já instalado e a oficina com uma nota a mais em seu conceito!

Expande seus negócios

Quem não quer ver seu negócio crescer e expandir? Sua empresa pode, sim, prosperar oferecendo sempre os mesmos serviços. Mas você não quer ficar no trivial para sempre ou quer? Lembre-se de que sua oficina não é a única que oferece os serviços básicos.

Não pense que para inovar é preciso gastar milhões com investimentos. É certo que um investimento sempre será necessário, mas, se você quer acertar logo de cara e ter um retorno rápido, faça uma pesquisa com seus clientes sobre o que eles esperam ou mais procuram em matéria de acessórios automotivos. Assim, você terá uma base sobre como começar.

Fideliza seus clientes

Um cliente fiel é aquele que busca seus serviços com frequência ou sempre que tenha uma necessidade a ser suprida. Além de serem os maiores divulgadores de sua empresa, indicando seus serviços a familiares, amigos e colegas de trabalho. Não se engane achando que para fidelizar um cliente serão necessárias bajulações excessivas ou gastos desmedidos.

Com um serviço de qualidade, bom atendimento, paciência para tirar as frequentes dúvidas levantadas, clareza na cobrança, ambiente limpo e organizado, você já agradará. Claro, oferecer um espaço de espera confortável, com cafezinho e rede Wi-Fi, pode tornar a visita à sua oficina mais acolhedora. 

Aumenta sua vantagem competitiva

Já dissemos que é bem provável que sua oficina mecânica não seja a única na região, não é mesmo? Mas qual outra oficina oferece produtos e serviços diferenciados como a venda de acessórios automotivos ou peças? Nenhuma? Então, está mais do que na hora de você investir nesse diferencial.

Quem nunca ouvi a frase “o cliente compra com os olhos”? Muitas vezes, temos em mente que o acessório X faz falta no carro, mas apenas tornamos essa ideia uma necessidade real quando nos deparamos com o produto em nossa frente. E pode ser você quem vai oferecer ao cliente esse acessório ou pode deixá-lo ter essa experiência de compra em seu concorrente. A escolha é sua!

Pense na venda de acessórios automotivos como um diferencial e um ótimo modo de agradar aos seus clientes antigos e agregar novos, pois o crescimento e melhoramento de sua oficina fará com que as pessoas sintam-se bem como seus consumidores.

E você, amigo mecânico, já implementou algo em sua oficina que fez com que a procura por seus serviços aumentassem? Conte para a gente deixando seu comentário!