Fazer a revisão do carro é muito importante e existem muitas razões para que você não se esqueça de manter o seu carro revisado. Agindo assim você protege o seu dinheiro, a sua segurança e a de todos que embarcam no seu veículo, além de contribuir para um trânsito mais seguro. Se você ainda tem dúvidas, dê uma olhada na lista a seguir

Economia

A prevenção é sempre a melhor opção quando se trata de economizar. Peças defeituosas podem criar uma reação em cadeia que fará com que seja necessário gastar mais dinheiro reparando o veículo. Além disso você consegue programar o investimento, evitando surpresas e a necessidade de ficar em má situação financeira.

Ter que pedir dinheiro emprestado ou gastar um recurso que estava destinado a outro fim importante é péssimo e também pode criar custos.

Segurança

Um carro que tem revisões constantes oferece muito mais segurança para os seus ocupantes. A quebra de uma peça importante na mecânica ou na elétrica do veículo pode colocar o condutor e os demais ocupantes em situações muito perigosas em momentos críticos na estrada, como em uma ultrapassagem.

A troca de uma peça simples e barata pode evitar uma pane elétrica, garantir o bom funcionamento do motor e que você poderá contar com tudo de melhor que seu veículo tem a oferecer em segurança.

Tempo

Ficar sem o carro por dias é um pesadelo para a maioria das pessoas que dependem dele para trabalhar, fazer as tarefas diárias e se locomover pelas cidades. A manutenção preventiva leva muito menos tempo para ser feita, e é você quem escolhe o dia e a hora em que ela será realizada. Um defeito aparece inesperadamente e pode levar semanas para ser resolvido.

O planejamento é a chave para a otimização do tempo e faz com que você possa controlar melhor a disponibilidade do seu automóvel.

Valorização

Fazendo sempre a revisão do carro, você garantirá a integridade e a originalidade dele, o que é muito apreciado no momento da revenda. Um dos fatores mais importantes para muitos compradores é o cuidado que o proprietário anterior teve como veículo e nada demonstra melhor isso que manter a manutenção em dia.

Certamente um carro bem cuidado e que tem um histórico sólido de revisões será melhor avaliado por possíveis compradores, além de vender mais rápido.

Garantia

Existem diversas montadoras que condicionam a garantia do carro à realização da manutenção periódica e o cumprimento do calendário de revisões. Se você deixar de realizar alguma delas no prazo determinado pode perder definitivamente a garantia do seu veículo. Por isso é muito importante prestar atenção nos prazos e na quilometragem determinados.

Mesmo os veículos usados podem contar com esse tipo de garantia condicionada, e existem companhias de seguro que também exigem o cumprimento das manutenções para a garantia de pagamento do seguro em caso de danos.

Esse são ótimos motivos para você fazer a revisão do carro. Segurança na direção, economia, garantia, valorização do veículo e aproveitamento do tempo são valores importantes.

Se você quer ficar por dentro das melhores dicas para o cuidado com o seu carro assine a nossa newsletter e receba sempre o melhor conteúdo!